Sobre

Clube Excursionista Carioca

O Clube Excursionista Carioca, foi fundado em 21 de fevereiro de 1946, é uma sociedade civil sem fins lucrativos e de utilidade pública federal. Tem por finalidade a promoção de atividades em montanhas (caminhadas e escaladas), o treinamento para tais atividades e ainda a conscientização da importância da conservação da natureza. O clube promove também excursões recreativas como raftings, rapéis de cachoeira, caminhadas e piqueniques

Desde a sua fundação em 1946 os integrantes do CEC fizeram inúmeras conquistas (primeira subida por uma determinada rota em uma montanha), promoveu várias atividades voltadas à preservação da natureza, quando quase ninguém sabia o que significava a palavra ecologia. Além disso tudo no CEC você faz muitos amigos.

Nossa Midias

Facebook: @clubeexcursionistacarioca

Instagram #clubeexcursionistacarioca

Todas as pessoas que trabalham no dia a dia do CEC não têm nenhuma remuneração por isso. É um trabalho voluntário. A sua Diretoria desde 01 de março de 2018 é composta pelos seguintes cargos:

Presidente: Rodrigo Milone

Vice-presidente: Marcos Linhares

Tesoureira: Interinamente (Rdmilone)

Diretor Técnico: Frederico Campos

Diretor Social: Alexandre Ferreira

Diretora de Comunicação: Paula Caetano

Secretário: Rodrigo Rodrigues da Silva

Trabalham em conjunto com a Diretoria seus auxiliares (informática, bar e assuntos administrativos).

O Curso Básico de Montanhismo (CBM) que é dado todo ano pelo CEC conta com a participação de seus Guias de Montanha e Sócios Excursionistas, organizando as aulas práticas e teóricas. Assim como nos outros trabalhos feitos no CEC, estes sócios não recebem nada para dar as aulas e ajudar no curso. É um trabalho voluntário. Todo o dinheiro arrecadado com o CBM e o CBE (Curso Básico de Escalada), bem como o pagamento das mensalidades é revertido para os dispêndios dos custos para manter o clube, como por exemplo compra de materiais, manutenção da sede e etc.

Para a se associar basta escolher uma das formas de pagamento descritas na página da tesouraria.

O endereço do CEC é:

Clube Excursionista Carioca Rua Hilário de Gouveia, 71 / 206 Copacabana - Rio de Janeiro CEP: 22040-020 Tel: 2255-1348

As Reuniões Sociais na sede acontecem todas as quintas-feiras a partir de 19h30 e são sempre abertas ao público.