Cobra Criada
Domingo eu (Cadu) e MM fomos na via "Cobra Criada" no Irmão Maior do Leblon. A via é espetacular, todos os esticões são ótimos. A primeira parte da via passa por um sistema de diedros bem bacana onde existe um crux meio "offwidth", meio tesoura, meio oposição, enfim, meio difícil de definir... Tomei um sacode.
Após os diedros, um trecho vertical nos leva até P2. Neste trecho, aos poucos, boas agarras "vão surgindo". A via segue por uma pequena horizontal "técnica" em agarras, faz o totem da Baden e continua para a esquerda, seguindo uma parede vertical com lances meio "aéreos" (tipo "Magia Vertical", só que mais fácil) até a P5.
Após uma pequena caminha no platô da Baden, chega-se na base de uma linda canaleta "escavada" na parede. É ai que a porca torce o rabo: pé dentro da canaleta, pé fora da canaleta, pé nem dentro, nem fora da canaleta, rs, enfim, um jogo onde a canaleta com certeza manda. Ela termina e a parede segue com lindos lances verticais, meio em zig zag.
Descanso no P6 (maravilha!) e preparação para o "grand finale": uma fenda frontal de entalamento de mão que parece fácil quando vista debaixo.... Doce engano, mão na fenda e pés loucos (!) por agarras....
Pronto. Cume! Seis horas e meia de pura aventura. Cerveja no Vidigal e Kombi até a Niemeyer.
Meus parabéns aos conquistadores!! Com certeza, mais uma via clássica do CEC.
abraços,
Cadu Spencer