Via: Cão Danado (5º V A0/VIIIa)

Por leandro.moda

Data: 18/02/2017
Local: Face Oeste – Pão de Açúcar
Via: Cão Danado (5º V A0/VIIIa)
Participantes: Gabriel Konzen e Antonio Santanna (revezando a guiada)

Eu e o Antônio fomos no sábado, dia 18/02/17, na Cão Danado 5° V A0/VIIIa, que fica ao lado da Cavalo Louco, no PdA. Primeira vez nossa na via.

Guiei a primeira enfiada. Preferi começar mais para baixo, na linha do vergalhão (primeira proteção). Parece que dá pra subir pelo começo da Italianos e depois ir para a direita, mas por baixo é tranquilo. No meio da enfiada tem um lance negativo, que é protegido em móvel. Usei um .5 e um .75 (recomendação do guia), mas não estava confiando muito (perdi um tempo testando :D). Acho que um maior ficaria melhor. O lance em si não é difícil, tem boas agarras para as mãos, mas assusta ^^.

Após esse lance tem um outro negativo de VIIIa, que fizemos em artificial. Acabei demorando um pouco para passar, até achar a altura certa do estribo. Depois também tive que voltar para recolher umas costuras e tirar o arrasto. Segui mais uns dois grampos até a parada, que é simples. Como os grampos não estão em boas condições, voltei para a proteção de baixo para puxar o Antônio.

A segunda enfiada o Antonio guiou. Nessa parte a via cruza a diagonal da Cavalo Louco, subindo reto. É um trecho no estilo da Italianos, bem bonito, com boas agarras. A via acaba no meio da parede, entre a Cavalo e a Italianos. A partir dali, guiei uma enfiada curta na horizontal para encontrar a Cavalo, e depois tocamos até o topo, afinal, como o bloco cantava: só o cume interessa!

Levamos umas cinco horas de escalada para completar.

Gabriel Konzen

Feed RSS

Assinar

Categorias

Tags

Últimos posts