logotipo

Marizel

Graduação: 5° Vsup

Localização: Irmão Menor - Leblon ( Rio de Janeiro )
Conquistadores: Félis Pires e Ruy Mazurek

( Clique na imagem para ver o croqui ampliado )

imagem
Versão PDF (para impressão)


Informações sobre a via:


Considero o grau da Marizel 4 V. Peça outras opiniões.

Miguel Monteza Rego (monteza@prolink.com.br)
Fri Oct 16 23:18:48 1998


Ao final da quinta enfiada chega-se a um pequeno platô, daí
para cima só recomendaria seguir em frente se o objetivo
for o cume. A sexta enfiada que junta com o Sombra e Agua Fresca possui lances de 5 sup em agarrência (um pouco difícil de desescalar). Chega-se então em um platô maior. Neste platô so há um grampo de 1/4! Acredito que o rappel deste ponto não seja uma boa opção.

Luciano (Lupa) (lupa02@zaz.com.br)
Mon Apr 3 16:13:08 2000


Onde se lê 'caminhada' na parte superior do croqui, não significa que haja descida por trilha, apenas um rolé pela maior concentração de espinhos exóticos e anti-sociais que já vi num cume. A descida é rapelando mesmo.

Mauricio (mauvotre@yahoo.com.br)
Mon Jun 16 11:39:24 2003


A via possui alguns grampos antigos e outros novos de inox, mas alguns estão velhos e mal batidos. A primeira, segunda e última enfiadas são com paradas duplas, o resto é na simples mesmo.

Tem que ficar ligado por que existem algumas variantes nesse pedaço da parede, como a Luz Para as Estrelas, que segue pela direita da canaleta, em um lance mais técnico.

No último lance da via, uma agarrência de 5º, chega-se no platô com um grampo 1/4 stubay. Caminhando um pouco mais para a direita é possível visualizar a parada dupla com grampos de meia.

Essa mesma parada é utilizada por outras vias do setor, como a Paulista. O rapel eu fiz pela Marizel mesmo.

A via é maneira, com sombra na parte da tarde e o visual é lindo.

Mauro Chiara (mauro.chiara@hotmail.com)
Mon Jun 1 15:29:36 2009


Pessoal, ontem (7 Dez 2013) estivemos no Irmão Menor do Leblon para regrampear a Marizel, que é do CEL.

Fernando Araújo, Guilherme Silva e eu trocamos todos os grampos de 3/8" e alguns que estavam muito para fora da rocha do ponto onde a via encontra com a Arquivo X para baixo. Ao todo foram 12 substituições, incluindo todos os grampos do crux. Utilizamos os grampos do Chiquinho.

A parte dali para cima ficou para um próxima investida, que deve acontecer só ano que vem.

Todos os grampos deram muito trabalho para serem retirados, inclusive os que estavam beeem pra fora.

Claudney Neves (claudneyneves@gmail.com.br)
Sun Dec 8 23:17:17 2013


Apenas para informaçao o final da via é E3. Como consta no guia da zona sul sao agarras sólidas porém quem chega de um E2 pode se assustar ao ver a grampeaçao mais longa. Um belo tempero para o final dessa linda via.

Daniel Coelho (joelhocoelho@gmail.com)
Mon Oct 19 09:59:24 2015


Repeti a via dia 22/02/2017. Os grampos até a via encontrar com a arquivo x estão em ótimo estado, e são de 1/2". Depois dali começa a ficar um pouco difícil a visualização dos grampos, mesmo procurando bem acabei pulando um grampo fazendo um lance bastante longo sem proteção, porém a qualidade da rocha é excelente do ponto onde estas duas vias se encontram em diante.

Paulo Koch (paulothomas.koch@hotmail.com)
Fri Feb 24 10:57:27 2017


Fiz ela hoje, 1/1/2023, começando pela Arquivo X. Não sei se a reforma depois do Arquivo X já foi finalizada, mas os grampos de inox não parecem velhos. Estão bem sólidos. Mas são todos simples. E os lances são realmente expostos, 1 grampo a cada 10 metros. E a parede fica bem íngrime no final, antes de chegar num grampo.

O acesso ao Platossauro, fiz pela Sombra e Água Fresca, ao invés da Caixa de Pandora que é mais óbvia. Para acessar pela Sombra, enfiasse no meio das bromélias para a esquerda e sobe uma parede fácil até um grampo bem oxidado mas sólido. Depois dali, sobe uma barriga bem complicada, mas é possível roubar pisando no grampo, e vai para a direita se enfiando novamente por entre as bromélias. Lance exposto, se agarra no mato. Dali, chega-se ao Platossauro.

Marcelo Estácio (mesgrj@gmail.com)
Sun Jan 1 17:06:57 2023



Clique aqui para colocar novas informações.


Retorna ao índice de vias
admin Última atualização: $ $
(C) 1998-2020 - Clube Excursionista Carioca Valid XHTML 1.0! Valid CSS!