logotipo

Magia Vertical

Graduação: 5° VIsup

Localização: Pico da Tijuca - PNT ( Rio de Janeiro )
Conquistadores: Bruno Bastos da Cruz, Carlos Costa Ribeiro Filho, Edgar Alberto, Luiz Alberto, Marcello Ramos Samuel e Pedrag Panceviski
Ano: 1986

( Clique na imagem para ver o croqui ampliado )

imagem
Versão PDF (para impressão)


Informações sobre a via:


A via é muito maneira.Começa num bonito diedro de aproximadamente 30 m ,logo ao lado da P3, o grau da algo em torno de 4/5º grau. A pedra tem uma aderência ótima nesse trecho .O trecho seguinte é o crux , e até vc que pensa que ta dominando o 6º grau pode se surpreender e passar um perrenguinho se não estiver num bom dia .Esse trecho tem uns 3 ou 4 lances bem esquisitos com agarras abauladas horrendas e domínios de platôs que te jogam pra fora da pedra . No esticão seguinte o grau da via cai um pouco até chegar no último esticão que esta meio sujo e esfarelento .

Marcio Mega (marciomega@zipmail.com.br)
Sat Dec 6 19:58:15 2003


Realmente na segunda enfiada a coisa fica mais séria.......é um sexto grau com movimentos bem peculiares, muito diferente de tudo que já tinha feito....e deu trabalho!

Mauro Chiara (mauro.chiara@hotmail.com)
Sun May 9 13:32:11 2010


Voltei para completar a via.......a terceira enfiada começa fácil, até chegar no lance de 5º grau, onde é preciso equilíbrio nos pés, realmente não é de graça! Na quarta enfiada o grau cai, mas existe um lances exposto e sujo, que deve ser feito antes de chegar na última parada da P3.


Mauro Chiara (mauro.chiara@hotmail.com)
Wed Jun 30 16:29:28 2010



Clique aqui para colocar novas informações.


Retorna ao índice de vias
admin Última atualização: $ $
(C) 1998-2020 - Clube Excursionista Carioca Valid XHTML 1.0! Valid CSS!