logotipo

Saint-Exupéry, Diedro

Graduação: 5° A2

Localização: Corcovado - ( Rio de Janeiro )
Conquistadores: José Bezerra Garrido, José Roberto da Costa e Waldemar Ferreira Guimarães

( Clique na imagem para ver o croqui ampliado )

imagem
Versão PDF (para impressão)

imagem
Versão PDF (para impressão)


Informações sobre a via:


Estive na via nessa última sexta feira (31/08/15) e as informações dos croquis disponíveis não estão muito claras em relação ao estado atual da via. Alguns grampos foram trocados e paradas duplicadas. Ainda existem grampos que foram colocados sem que os antigos tenham sido retirados, em algumas situações podem ser confundidos com parada dupla. Em geral a via está em bom estado.

No final do primeiro diedro (P1 para P2) tem uma opção para parada, porém alguns metros acima depois de um lance em parafusos sem cabeça (VIsup em livre) existem duas paradas, uma a direita em cima de um platô (só é possível ver um grampo até dominar o platô) e outra a esquerda. A linha correta da via segue na parada da direita, que fica na base de um diedro cego (A2 em pitons), a parada da esquerda é a 8a enfiada da via Oitavo Passageiro e pode ser uma boa opção para quem quer deixar os pitons em casa, podendo inclusive fazer um lance para a direita e voltar para a linha original da Saint Exupéry.

Os últimos lances da última enfiada, para acessar o platô em comum com a via K2, podem estar úmidos ou molhados em dias depois de chuva.

Bernardo (bernardobie@gmail.com)
Sat Aug 1 22:35:46 2015


A primeira enfiada, até certo ponto, dá pra ir escalando em livre e colocando as peças! No diedro do artificial eu usei 7 pitons, 2 peckers do menor #, 2 angles e 3 knifeblades e um microfriend (amarelo da BD).

Tem um grampo estourado bem aonde se pode seguir reto (7a) ou tocar para a direita para o platô e ir de encontro com a k2. Obs: Você saberá que chegou na k2 quando avistar um grampo e uma parada dupla ( grampos com colocação meio rosa) num platô quase na mesma horizontal (um pouco mais pra baixo)

Não aconselho tocar para cima por causa das proteções!! E provavelmente o mato estará muito fechado!

Erick (erick_queiroz@hotmail.com)
Thu Mar 22 00:22:46 2018


Detalhes da via no link:

www.escaladasclassicas.com/diedro-saint-exupery-corcovado


Mauro Chiara (mauro.chiara@hotmail.com)
Tue Jul 23 19:56:52 2019



Clique aqui para colocar novas informações.


Retorna ao índice de vias
admin Última atualização: $ $
(C) 1998-2020 - Clube Excursionista Carioca Valid XHTML 1.0! Valid CSS!