logotipo

Três Pontões, Chaminé Norte dos

Graduação: 3°sup

Localização: Três Pontões - ( Afonso Cláudio - ES )
Conquistadores: Carlos de Almeida Braga, José Carlos Almeida da Silva, Jean Pierre Von Der Weid, Luiz Bevilaqua Penna Franca, Rodolfo da Silveira Chermont de Miranda
Ano: 1970

( Clique na imagem para ver o croqui ampliado )

imagem
Versão PDF (para impressão)


Informações sobre a via:


dfgdfg

kfkf (fdgfd)
Fri Mar 15 20:13:03 2002


Agora nesta montanha existem mais duas vias. Via Inferno na Torre,'essa é uma via feita em 1995, é uma escala no menor e mais fino dedo da montanha, sua maior dificuldade, é depois da basse do dedo, pois o mesmo mede 300 metros sendo mais fina sua base do do que seu cume, é uma extremamente dificel, que exige experiencia do guia, mais o que fale a pena é assinar o seu livro do cume, pois quem faz voo livre pode ve-lo, se passa por cima e também pode se fazer a via com 2 dias, pois depois da 6 cordada pode se acampar na base do dedo'.
A outra é uma via totalmente complexa, é na frente da pedra é a via mais longa, não se tem origem de seus conguistadore e o grau de sua dificuldade.
Caso queria mais alguma informação sobre outras pedras, entre contato.

Roberto Livre Teles da Silva ( Taruira ) (largatolivre@ig.com.br)
Fri Mar 15 20:30:14 2002


Na dica acima tem um erro, o dedinho mede 90 metro (o calculo dos 300 é de toda escalada até o cume dele) e mais, a via que se passa pela frente da pedra e que leva ao cume se chama "Via da Conquista" que é feita por dentro da "Chaminé Afonso Cláudio" e tem uma uma variante em aderencia que é o final da via "chaminé norte" que também leva ao cume.

Roberto Livre (robertolivre@cesan.com.br)
Thu Dec 12 19:16:18 2002


Agora ta sendo aberta mais uma via, por detras da pedra, talvés a mais louca de todas, tá sendo feita pelo Robinho e o Eminho.Quando acabar a via passo para todos os -betas- dela.

O mesmo (livre) (o mesmo)
Thu Dec 12 19:19:30 2002



Clique aqui para colocar novas informações.


Retorna ao índice de vias
admin Última atualização: $ $
(C) 1998-2020 - Clube Excursionista Carioca Valid XHTML 1.0! Valid CSS!