logotipo

Grande Guerreiro

Graduação: 4° IV E3 D1

Localização: Cabritos - Lagoa ( Rio de Janeiro )
Conquistadores: Frederico Noritomi, Guiderlan Mantovani, Hernandes, Manuel Rosário e Rodolfo Campos
Ano: 2002

( Clique na imagem para ver o croqui ampliado )

imagem
Versão PDF (para impressão)

Informações sobre a via:

Acesso:
Entrar pela rua Negreiros Lobato (a rua da Artplan e que é sem saída), seguir até o fim onde há uma escada de acesso ao último prédio à direita. Subir essa escada e em seguida outra escada em direção ao morro e depois por uma canaleta d'água. Quando a canaleta acabar, seguir por uma trilha margeando à direita uma cerca de arame farpado. Quando a cerca ficar paralela à pedra, seguir até o 6º poste e pegar uma diagonal em direção à pedra até uns cristais aonde começa a escalada.
OBS: Os moradores do prédio não são muito receptivos aos escaladores, portanto procurar ser o mais discreto possível
OBS: As 2 primeiras enfiadas da via são de 4º grau com agarras quebradiças. Depois a inclinação diminui e segue em uma agarrência entre o 2º e 3º grau.
OBS: Na metade da 4º enfiada há a possibilidade de ir para a direita e chegar na base do Paredão Carioca. A via, porém, continua pela esquerda até encontrar o Paredão Carioca novamente com possibilidade de acesso ao cume.
OBS: Como os grampos são distantes, prestar bastante atenção na hora de rapelar. Há também a opção de descer caminhando pelo costão em direção ao Parque da Catacumba.

Rodolfo Campos (rodolfo.campos@ans.gov.br)
Mon Jul 8 12:13:59 2002

Clique aqui para colocar novas informações.

Retorna ao índice de vias
admin Última atualização: $ $
(C) 1998-2020 - Clube Excursionista Carioca Valid XHTML 1.0! Valid CSS!