logotipo

DGM (Pepe Legal)

Graduação: 5° VI E2 D2, 350m

Localização: Perdido do Andaraí - Grajaú ( Rio de Janeiro )

( Clique na imagem para ver o croqui ampliado )

imagem
Versão PDF (para impressão)


Informações sobre a via:


Via muito interessante, começa com lances de quinto grau em agarrinha, mas depois as agarras ficam maiores. O crux fica na segunda enfiada, um lace de sexto grau bem protegido, com algumas agarras de mão e muito pouco para o pé....Depois do crux a via segue praticamente em quarto grau e na medida em que a parede fica positiva, passa para um terceiro, depois um segundo, fechando com um costão já próximo do cume.

A distância entre os grampos também começa a fica maior na medida em que o grau de dificuldade começa a cair, mas nada crítico, basta seguir a linha natural da via pela crista da montanha.

Nos fizemos a descida pelo vale a direita da parede. Basta descer do cume pela trilha, passar pela cerca de arame farpado e descer o vale onde está havendo um projeto de reflorestamento. Seguindo para baixo você vai dar na base das vias, não tem muito erro e evita a favela que fica no outro lado.

Mauro Chiara (mauro.chiara@hotmail.com)
Mon Jan 28 15:35:36 2013


Lá pelo quarto, quinto grampo é possível ir mt pra direita e cair nas cbapeletas da Cerj70, depois pra voltar fica um lance longo. Na P4 reparei que tinha errado quando vi os grampos abaixo de mim. Já na enfiada da canaleta eu contei 2 grampos a mais. Não sei se errei de novo a linha mas sem dúvida ficou menos exposto e com fita longo arrasto zero. Linda via!!!

Vitor Pimenta (pimenta.climb@gmail.com)
Sun Sep 28 05:53:06 2014


O local da P1 não é tão bom: desconfortável e com saída delicada. Melhor para um grampo acima.

Hans (hans_rauschmayer@yahoo.com.br)
Mon May 23 12:48:35 2016



Clique aqui para colocar novas informações.


Retorna ao índice de vias
admin Última atualização: $ $
(C) 1998-2020 - Clube Excursionista Carioca Valid XHTML 1.0! Valid CSS!