logotipo

Lionel Terray, Paredão

Graduação: 3° IVsup

Localização: Pedra Bonita - São Conrado ( Rio de Janeiro )
Conquistadores: Alice Maryan Fernandes, Raymundo Luiz Minchetti e Salomyth Fernandes
Ano: 1965

( Clique na imagem para ver o croqui ampliado )

imagem
Versão PDF (para impressão)


Informações sobre a via:


para se chegar a base, ir até a pista de vôo livre e, a direita descer por uma trilha empinada, a trilha segue sempre descendo e serpenteia em direção a direita, com pouco tempo de tilha vc chega ao fundo do vale entre a pedra bonita e o contraforte da pedra da gavea, ir sempre a direita e procurar o inicio da via.Existe uma trilha a esquerda que leva as vias Bip-Bip, A fissura Ecologia e a Pepita de pirita.Um passeio sugerido é fazer a Bip-Bip(2 III) continuar pela trilha e emendar pela Travessia dos Olhos(III), é um belo e antigo passeio, muito repetido antigamente e hj em dia cai no esquecimento.

Pedro Monis de Aragão (pedrocel@uol.com.br)
Mon Apr 19 10:52:33 2004


Via muito bacana mesmo. Ótima para quem está começando a guiar. Os lances de diedro tem proteções fixas mas podem ser guiados em móvel. No inverno a escalada é toda feita na sombra. Se tiver muita gente rola congestionamento na terceira enfiada, onde existe o artificial.

Waldyr Neto (waldyr@compuland.com.br)
Mon Jun 20 10:37:30 2005


Devido ao incêndio o trepa mato para acessar a base da via está diferente, não tem mais aquele capim para se agarrar. Dá pra ir de boa, mas atenção redobrada nas pedras soltas e mini platos cobertos de terra preta. Abraços e boas escaladas!

Gabriel Bria (gabibfv@hotmail.com)
Sat May 23 21:13:24 2015


Depois de um período de chuvas, os primeiro e último diedros demoram bastante a secar. Todavia, é possível fazer em artificial.

Marcelo Estacio (mesgrj@gmail.com)
Mon Oct 25 11:31:08 2021



Clique aqui para colocar novas informações.


Retorna ao índice de vias
admin Última atualização: $ $
(C) 1998-2020 - Clube Excursionista Carioca Valid XHTML 1.0! Valid CSS!