Croquiteca

Clique aqui para acessar a Croquiteca.

Leia antes de usar:

  • Os croquis contidos na Croquiteca fazem parte do acervo do Clube Excursionista Carioca e da Croquiteca Digital organizada pela Interclubes. O CEC respeita os direitos autorais das vias por parte de seus conquistadores ou clubes responsáveis, sendo contra as alterações não autorizadas nas mesmas. Se alguém quiser contribuir com novos croquis ou versões mais atualizadas dos que aqui estão, nos colocamos à disposição.
  • As imagens da croquiteca estão em preto e branco em formato GIF, digitalizadas normalmente com 200 dpi. Em todas as páginas existem versões das imagens em baixa resolução que pode ser vistas diretamente no seu browser. Clicando em uma destas será mostrada a versão ampliada do croqui, em PDF, ideal para impressão.
  • Estamos incentivando o envio de informações sobre as vias aqui encontradas para formar um banco de dados mais completo contendo, além dos croquis, observações importantes como, por exemplo, forma de acesso à base da via, material necessário, opções de rapel e etc. Estas observações são colocadas online imediatamente após o envio.
  • Todos os comentários enviados devem ser identificadas com nome e e-mail.
  • Atualizações simples das informações contidas nesta página, tais como graduação e localização das vias devem ser feitas através de e-mail para secretaria@carioca.org.br. Outros comentários sobre as vias também podem ser enviados por e-mail, embora o método preferido seja através do formulário encontrado nas páginas de cada croqui.
  • Mensagens contendo ofensas ou quaisquer comentários que não forem consideradas pertinentes à via, assim como discussões de tira e põe dos grampos, serão apagadas sem aviso prévio.

Índices de vias (Croquiteca antiga):