Como associar-se

Para associar-se, basta escolher um plano e efetuar o pagamento, conforme instruções na página da Tesouraria e assinar e enviar o Termo de Filiação e Assunção de Risco para secretaria@carioca.org.br.

Não é necessário ter experiência prévia para associar-se ao CEC, apenas gosto pelo montanhismo e afinidade com nossos valores.

Como associado, de imediato você terá acesso aos nossos meios de comunicação (CECList, listas de WhatsApp, etc) e poderá participar da programação oficial oferecida pelo clube, tanto de atividades sociais e técnicas na sede quanto de excursões. Além disso, você poderá entrar em contato com os demais sócios para trocar experiências ou marcar uma caminhada informal, por exemplo.

Não é necessário já ter feito um Curso Básico de Escalada ou Montanhismo. Todos os novos sócios já ingressam como Sócio Caminhante. Para tornar-se um Sócio Escalador, no entanto, será necessário fazer o CBM ou o CBE com o próprio clube ou com um instrutor credenciado da AGUIPERJ. Se você já tiver experiência em escalada, poderá agendar uma avaliação com o Departamento Técnico. Uma vez aprovado na avaliação ou nos cursos, você poderá começar a participar das excursões de escalada e marcar escaladas informais com os demais sócios.

Veja também as dúvidas frequentes. Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato por e-mail, pelo formulário de contato ou ainda apareça em nossa sede no dia da reunião social!