Ano Novo em Salinas

Por kyra.andrade

Fala galera!

Ficamos (eu, Marcela, Renatinha e Lidiane) em Salinas, entre os dias 29/12 e 1/01.

No dia 30 já rolou uma escalada daquelas clássicas: Fata Morgana.

Eu e a Renatinha entramos na via à vista. Tínhamos algumas informações de amigos que já tinham feito, além das que já estão no guia dos Três Picos.

A via começa e termina pela CERJ, e fizemos no total cerca de 7 ou 8 enfiadas (algumas bem esticadas)

Com um jogo de friends e alguns nuts médios dá pra proteger relativamente bem.

Pra mim, o crux foi na 3º enfiada, onde consta no guia do Tartari como um V grau rs (mas é pelo menos um Vsup). É um lance acima de um platô, onde é possível proteger a passada principal com um nut.

Na enfiada seguinte eu me perdi. Segui pela esquerda numas agarras excepcionais, numa linha bem natural, mas só percebi que a via não era por ali quando vi algumas agarras quebrando, e eu sem ver grampos. Já tinha subido bastante e tive que desescalar uns 20m. Perdi um bom tempo aí por ter olhado mal o croqui.

A sexta enfiada (?) é venenozinha também. Tem alguns lances de força e puxadas, onde quem não estiver acostumado com este tipo de escalada é certo ter dificuldade.

Do lance onde reencontramos a CERJ, até o cume, a via fica um passeio.

Lembrando que a via é toda em chapeletas, e, caso tenha que rapelar do meio dela, são necessárias 2 cordas e abandonar algum material.

No dia 31/12, nós 4 fizemos uma Caixa de Fósforo. Caminhadinha maneira e relax. A virada do ano passamos com a galera do CERJ, na casa da Simone.

Dia 1/01, de manhã rolou cachoeira, e à tarde, um Pontão.

Entrei com o Milone na Sol Celeste. É muitíssimo maneira. Tem umas passadas de aderência com a grampeação meio distante, e uns lances de agarrões bem verticais.

Como já chegamos na base da via às 16h, não conseguimos terminar, e descemos da quinta enfiada às 19h.

Beijos e abraços, Marcos Dias.

Feed RSS

Assinar

Categorias

Tags

Últimos posts