Curso de Formação de Guias 1998

Por rdmilone

MUITO TEMPO ATRÁS...

Comecei a escalar aos onze anos, não totalmente consciente da atividade, mas fui a um acampamento e subi a Pedra do Baú (ela mesmo) pelas escadas. Aos dezessete comprei meu primeiro baudrier e passei a fazer regularmente o CEPI e o Costão. Ainda ficava azarando, lá na Pedra do Urubú, as cordas do pessoal. Pita, Mônicas e Paulo Macaco davam show e (às vezes eu conseguia uma sapatilha emprestada!).

Com o passar do tempo a minha inexperiência deu lugar à uma insaciável vontade de conhecer melhor as montanhas, as trilhas, e os procedimentos de segurança. Gastei tempo fazendo prussik no platô da lagoa e no urubú (sempre nos negativos claro), comecei a frequentar o clube e me deparei com escaladores que eram muito mais ágeis que eu em trilhas . E embora eu escalasse tecnicamente mais que alguns sempre me ferrava nas trilhas, me perdia etc... Tem a famosa história do meu pernoite forçado na Pedra da Gávea. 

Dito isto, e depois de muitas pegadinhas dos meus amigos aqui do CEC, foi organizado um CFG pros 'novos guias' se prepararem e ganharem experiência. A ata abaixo explica melhor. Os guias da época como Rinelli, Heraldo, Kallman e Tony fizeram um grande esforço e nos 'formaram'. Como conclusão tivemos nosso 'projeto' de graduação. Segue um pouco da nossa história para todos.

Pagina 16

Imagem (18)
Pagina 01
Imagem (15)
Imagem (17)
Imagem (16)

Como hoje estamos vendo um grande grupo de excelentes escaladores que estão 'se formando', num modelo de curso muito mais participativo, lembrei dos meus anos tentando terminar meu projeto.

continua...

Feed RSS

Assinar

Categorias

Tags

Últimos posts