Babilônia – via Lindaura Pereira

Por rafael

Data: 27-Mar-2010
Excursão: Babilonia - via Lindaura Pereira
Tipo: Escalada
Classificação: 3 III+ E1 160m
Horário: 16h no Soldado
Guia: Rafael Rossi P: Marie Poullin P: Jamie Worms G: Marcia Poppe P: Eduardo Kaplan

Marcamos às 16h no Soldado em frente ao bondinho. Todo mundo lá às 16:15, inclusive outras cordadas, Cris Jorge, Charão, que foram para a via Ainda Não, e Carla e Luis Hashimura que escalaram a Luis Arnaud.

Entrei primeiro na via, puxando a Marie e a Jamie em simultâneo com corda dupla. A primeira enfiada, a primeira vista aparenta ter um grau um pouco superior ao sugerido, também o fator da exposição, acredito ser um pouco mais que E1, talvez E2 ou E1/E2.

Depois de uma enfiada cheia e outra curtinha, chega-se em um mato suspenso, um mato grande, acredito que uns 50m para atravessá-lo, por uma trilha bem óbvia, e reencontrar a parede, onde a via continua por mais uma enfiada bem cheia. Nessa segunda enfiada o grau cai um pouco, com agarras e regletes bons mais óbvios e bons.

Terminamos a via por volta das 18h, já escurecendo, rappel no escuro com lanternas. Optamos por emendar as cordas e descemos a via toda com 2 rapeis cheios e 2 curtinhos. Detalhe para o primeiro rappel depois do mato, pois não há grampos (pelo menos não achei), então fizemos rappel em uma árvore até uma parada duple uns 5m abaixo do mato.

Bonita a via, o mato suspenso dá um toque diferente na escalada e a segunda enfiada vale muito a pena. Valeu todos!

Feed RSS

Assinar

Categorias

Tags

Últimos posts