CBM na Agulhinha da Gávea: o primeiro cume escalando



A aula de domingo com a segunda escalada da turma que está entrando para o CEC aconteceu na Agulhinha e também rolou em dois turnos, manhã e tarde. A atividade foi coordenada pelo Rafael e ele marcou com o pessoal às 7:00 no clube ou às 8:00 lá na subida da rampa de vôo livre, na Estrada das Canoas em São Conrado.

Na parte da manhã as cordadas foram divididas nas vias XV de Novembro e Jorge de Castro. Na primeira via entraram Rafael com o aluno Hugo, seguidos do Hernando com o aluno Ivan. Gustavo escalou com dois alunos, o Carlos e o Rafael Hernandez, também na XV de Novembro, eles foram a terceira cordada. Todos fizeram cume !

Na Jorge de Castro entraram também três cordadas: Guilherme Piu-Piu com o Rodrigo, o Miguel Monteza guiando a Martha e o Fernando guiando a Marcela. Destas três, apenas o Miguel e a Martha desceram, pois infelizmente, a Martha não estava se sentindo bem. Os outros também chegaram ao cume... J

A turma da parte da tarde se encontrou no CEC e eu peguei todo mundo... Éramos 2 guias e 4 alunos... Nós nos encontramos com o Jayme no posto antes da subida da Estrada das Canoas, nos re-dividimos nos dois carros e subimos.

Entraram na Jorge de Castro o Christian com a aluna Laura, que fez sua primeira escalada (ela havia faltado no sábado) e o Jayme com a aluna Virginia. Já na XV de Novembro entraram o Rafael com a aluna Gisele e o Guilherme com o Felipe.

Como estava sobrando guias neste turno, eu e o Fred Campos entramos entre as duas cordadas da XV de Novembro para fotografar a aula. Ganhei de presente uma escalada muito legal, totalmente social, e melhor ainda... só curtindo! A partir do Lance do Tião, a cordada do Guilherme com o Felipe nos passou. A parada no platô imediatamente anterior ao lance proporciona fotos maravilhosas das duas vias, por isso ficamos por ali mesmo, seguindo o Felipe assim que ele subiu. Todos no cume, iniciamos a trilha de descida.

O final de semana foi maravilhoso, o CEC está com sorte... O tempo ajudou, os dias estavam lindos e o astral foi alto durante todas as atividades. Não tivemos nenhum problema ou incidente e tudo correu na mais perfeita ordem. Os alunos parecem estar super satisfeitos, alguns deles certamente já foram contaminados pelo vírus da montanha!

As fotos da Agulhinha estão maneiríssimas e estão todas aqui:

Boas escaladas,
Marcia Poppe

Feed RSS

Assinar

Categorias

Tags

Últimos posts