De volta à escalada!

Por webmaster

Após mais de um ano sem escalar, os últimos finais de semana foram muito proveitosos! Fui com Luciano Wulff pro Babilônia domingo retrasado rever procedimentos – fizemos somente o comecinho do primeiro esticão da Reinaldo Behnken, fomos tarde e a pedra estava queimando já. De lá fomos para a Cláudio Coutinho e fizemos 2 vias curtinhas no Bloco do Mico Mija (hihi) - um bolder que fica na sombra - uma viazinha mais tranquila de II e a outra um IIIsup com uns lancezinhos mais difíceis e pedra mais cortante. Foi bem bacana e proveitoso, apesar de ter feito vias curtinhas, senti que é só voltar mesmo, como andar de bicicleta! ;)

Este sábado de manhã, Stefano Giarelli me guiou na Luiz Arnaud (4º IVsup). Chegamos na base da via e já tinha uma cordada do CEB, verificamos com eles se tudo bem e subimos na sequência. A escalada certamente teria sido bem mais rápida sem a cordada do CEB, que estava muito devagar e pra nossa alegria decidiram rapelar após o 3º esticão. A via ficou congestionada, depois de nós chegaram mais 4 e armaram um top rope e ainda depois deles uma cordada de 3, a qual cruzamos depois na descida do rapel. O sol estava bem ameno, fizemos os 180m da via, foi muito legal e graticante, pro Stefano que guiou a Luiz Arnaud toda, e pra mim que tive resistência pra fazer uma via longa na boa. Além de ter dado pra praticar bem, reforçou minha confiança e mais ainda o pensamento de que é só voltar mesmo.

Não tinha planos de escalar no domingo, mas não resisti ao ver o convite do Alexandre Charão e Carla Milioni pra uma invasão na parte da tarde no Cantagalo. O dia estava quente e mais ninguém se atreveu. Seria uma cordada de 3 mas Milioni abortou e fomos eu e Charão. Ficamos batendo papo na base da Caverna de Cristal (4° V), esperando o sol baixar. Charão iniciou a escalada por volta das 16:30 acredito. Fizemos 2 esticões. Não sabíamos ao certo em qual via estávamos... só sei que senti a via mais dificinha desta vez, com alguns buracos, agarras que pareciam quebradiças e “curvas” que geravam o risco de pendular, ai! O segundo esticão foi mais vertical e com lances dificinhos também, o crux me deixou mais apreensiva e pedi a atenção extra do Charão pra recolher logo, hehe. Senti que escalei bem. Ambos fomos sem mochilas, bem leves. Charão me deu segurança com UIAA, foi ótimo ver o nó em uso e relembrar como fazê-lo. Aproveitei para rever também como fazer o fiel (auto-blocante). Charão me ensinou/mostrou macetezinhos de escalada rápida como fazer rapidamente da segurança de um UIAA, um auto-blocante - ótimo para relembrar como fazer uma solteira com a corda e o fiel, o que eu não fazia desde meu CBM (2014), entre otras cositas. Também me pediu para abrir o rapel (que nunca havia feito, apesar do Stefano ter me incentivado a fazê-lo um dia antes... rs).

Foi tudo muito bacana e produtivo. Ótimo esta reciclagem toda, em tão pouco tempo, que o clube nos proporciona escalando com diferentes parceiros e readquirindo a confiança aos poucos, além do bônus de poder desfrutar novamente das vistas sensacionais que a escalada nos presenteia. Obrigada aos três pelas guiadas e incentivos. Bora pra pedra e evoluir (já com outros escaladores na mira... hehe rotacionando os guias!)

Img 20160404 Wa0007 Img 20160404 Wa0016 Img 20160404 Wa0004  Img 20160404 Wa0005Img 20160404 A Wa0000 Img 20160404 Wa0001 Img 20160404 Wa0009

 Obs. Não tiramos fotos das 1ªs escaladas.

Feed RSS

Assinar

Categorias

Tags

Últimos posts