Escalada esportiva no Campo Escola das Paineiras

Por fredcampos

 

Olá pessoal !

O que fazer quando a condição climática prevê chuva e mesmo assim você está com aquele desejo enorme de calçar as sapatilhas e colocar os dedos na rocha? A resposta poderia ser: ir para um ginásio escalar em resina, gostou? Não? Nem eu. Assim uma resposta melhor seria: Campos Escola das Paineiras!

Localizado na Estrada das Paineira na região do Sumaré, este conjunto de blocos com cerca de 20m de altura que por sua negatividade se mantém seco mesmo em um dia de chuva leve. Possui 3 locais de ancoragem para top-rope e diversas possibilidades de fendas em móvel. As vias mais utilizadas estão classificadas com lances de 4º, 5º e 6º grau.

Participaram:

- Jamie Worms (como convidada)

- Ciça Ferreira

- Carla Milione

- Alfredo Neto

- Artur Starling

- Lucia Helena

- Paula Ribeiro

- Marcio Hosken

E ainda tivemos a presença do Fernando Correias que chegou de bike e escalou vestido a caráter.

Estacionamos os carros junto ao antigo prédio do Hotel Paineiras, junto a estação alta do trem do Cordovado, e de lá caminhamos o curto trecho de não mais de 2km pela estrada até os blocos.

Montamos 3 cordas e todos puderam gastar seus músculos até a limite da dor por ácido lático. Sensação que muitos não estavam acostumados, e puderam entender bem o significado do termo "tijolado". O lance clássico da parede é o domínio da "televisão", uma passagem (em 4 movimentos) de 6º grau que pode ser feita na força bruta ou na elegância do equilíbrio, até o topo é sugerido o grau geral da via em VI. Outras duas linhas de escalada ficam na direita (IV) ou na esquerda (V).

A manha de escalada foi um sucesso!

Fred Campos

Feed RSS

Assinar

Categorias

Tags

Últimos posts