Parque Nacional do Itatiaia

Por charao

O CE Carioca está organizando uma invasão ao PNI no começo de setembro (dia 7?) e todos os sócios em dia estão convidados a participar das caminhadas e escaladas. Com a reabertura do Abrigo Rebouças as coisas ficaram mais fáceis e confortáveis para nós, montanhistas, pois podemos dormir ao pé das Agulhas Negras e desfrutar de todas as maravilhas do PNI. A data da excursão só será definida DEPOIS que fizermos as reservas e no momento está muito difícil conseguir vagas, todos tem que ir na reunião do Clube, manifestar interesse em ir e pedir para a Carla Milioni fazer a reserva. Lembro que só existem 16 camas no refúgio e que se não houver vagas suficientes teremos que dormir no camping ao lado do refúgio.

Quatro sócios foram convidados a se tornarem EAT e poderemos aproveitar o frio de Itatiaia para comemorar esta "promoção" com uma pizza ou fondue feita no fogão do refúgio. As reservas no Abrigo Rebouças devem ser feitas com bastante antecedência, a Carla Milioni irá ao clube na quinta dia 1 de agosto para efetivar as reservas. Os sócios podem escolher dormir dentro do Refúgio (há 16 vagas) ou podem acampar perto do Refúgio (a área de camping fica bem perto). Existe luz elétrica mas não há chuveiro quente, levem aqueles reservatórios para esquentar a água e pendurar, já fiz isto, dentro do box do chuveiro frio, e fica excelente!

Quanto às atividades, é só escolher, caminhadas, escaladas fáceis, escaladas difíceis, tem para tudo que é gosto.

Apareçam no clube na quinta dia 1 de agosto e façam suas reservas pelo site do ICMBio, a Carla vai estar lá no Clube e vai ajudar a garantir seus lugares! 

Mais informações sobre as reservas:

www.icmbio.gov.br/parnaitatiaia/reservas.html

Feed RSS

Assinar

Categorias

Tags

Últimos posts