Pássaros de Fogo

Por charao

Pássaros de fogo
Pão de açúcar face leste (deve ser sudeste na real)
6 VIIa
Raoni Chavarry e Alexandre Ferreira

Normalmente não faço relatos de via que não terminei mas essa via é tão incrível e como já fiz ela inteira participando e agora até a P3 guiando resolvi fazer um relatório.

A pássaros fica na trilha que leva a Italianos, chegando lá se vai pra trilha a direita até terminar e já dá de cara com a base que não é muito óbvia ou convencional. É bom o parceiro se solteirar em alguma árvore pra melhorar a seg.

A via segue uma linha que, como disse o Alexandre, parece uma obra de arte. É totalmente constante em dificuldade, ficando em torno de VI grau o tempo inteiro (exceto o último esticao que leva ao plato do cisco), ou seja, são 145 metros de VI, com o Crux de VIIa e lances de equilíbrio, vertical ligeiramente negativo com agarras grandes, vertical de agarra pequena, aderências com abaulados. Pressão total.

No primeiro esticão tomei uma queda, a maior na parte perto do Crux. O Alexandre passou bem, caindo uma vez logo depois do Crux, é a enfiada mais variada e faz um grande zig-zag .

Na segunda enfiada um trecho tomei umas 4 quedas até deixar a mochila, fazer o lance e pegar ela de volta, um lance de equilíbrio e força. Cheguei na P3 e o Alexandre disse que tinha dado a hora dele e descemos. O que não foi nenhum problema pois pretendo voltar muitas vezes nessa via.

Feed RSS

Assinar

Categorias

Tags

Últimos posts