Primeira aula prática do CBM 2010 – Campo Escola Grajau

Por gustavosoares

Aconteceu nesse domingo, dia 2 de maio, a primeira aula prática da turma do CBM de 2010 do CEC. Foi o primeiro contato dos alunos com rocha, após 3 aulas teóricas - 2 na sede do clube e outra na Limite Vertical.

Alunos recebendo as primeiras instruções

A aula aconteceu no "campo escola" do Grajaú. Os alunos puderam por em prática alguns nós e como utilizar os equipamentos de frenagem (8 e ATC) para dar segurança. Além disso, eles realizaram algumas escaladas em top rope e puderam praticar também os procedimentos envolvidos no rapel, viram como eles podem usar o cordelete da sua cadeirinha (baudrier) para fazer o backup com o nó prussik francês, minimizando os riscos de acidente. Outra coisa aprendida, foi como usar a solteira para fazer o backup do loop do baudrier durante o rapel.


Por fim, aprenderam a fazer ascensão em corda fixa utilizando o nó prussik. Esta técnica é muito importante, pois ela também pode ser utilizada para sair de um sufoco, seja em uma queda em uma horizontal, ou seja para superar um lance díficil. Na foto acima, o aluno Felipe está praticando tudo o que ele aprendeu.

É isso!! Fim de semana que vem tem mais! Sábado terá um campo escola em Itacoatiara e domingo uma caminhada curta.

Feed RSS

Assinar

Categorias

Tags

Últimos posts