Treinando procedimentos para o CBM 2010

Por gustavosoares

DATA: 17 de abril de 2010
EXCURSÃO: Vilma Arnaud
LOCAL: Babilônia, Urca
TIPO: Escalada
GRAU: 4° V E1 D1 200m [segundo o Guia da Urca]
CORDADA: Marcia Poppe e Fernando Correa, revezando
HISTÓRICO:
Eu e Fernando estamos treinando guiadas de 3º e 4º grau para abrirmos pranchetas após o CBM do CEC desse ano... Marcamos uma escalada nos Coloridos para podermos participar da aula de lá, inclusive treinando os procedimentos que teremos que passar aos novos alunos... Pois bem... nos encontramos cedo no Soldado e ao atravessarmos a praça, vimos que tinha uma certa muvuca aglomerada ali, com toda pinta de CBM de algum outro clube... Descobrimos que era o Guanabara, rumando para os Coloridos... Mudamos de planos e fomos para o Babilônia. Entramos na Vilma Arnaud. Gosto muito dessa via.
Eu guiei a primeira enfiada, Fernando a segunda... Quando ele saiu da P1, foi até o primeiro grampo, desceu de baldinho e eu o travei, seguindo o roteiro do doc que o Rafael disponibilizou com a padronização dos procedimentos... Tudo ok... Destravei o Fernando e ele seguiu ate a P2, quando eu comecei a guiar de novo, para que dessa vez, ele me travasse... Tudo ok tb... Tirando um calor infernal que já estava esquentando os pés e fritando nossas mãos...
Eu tinha ido até a segunda proteção, pois a primeira é uma chapeleta, armei o rapel e desci até P2 para rapelarmos dali, quando encontrei o Fernando fotografando uma perereca que vinha escalando não sei de onde, até a P2... J... Já vi calangos, macacos, gatos, formigas e tal... mas perereca no meio da via e escalando, essa foi a primeira !!
Descemos e chegamos de volta na base por volta das 11:30. Muito bom !!

Feed RSS

Assinar

Categorias

Tags

Últimos posts