Via: Chaminé Pão de Açúcar - Face Leste PdA

Por leandro.moda

Via: Chaminé Pão de Açúcar - Face Leste PdA
Graduação: 2º IIIsup - E2 D2
Guia/Participante: Leonardo Azevedo/ Paula Ribeiro
Data: 11/03/2017

Neste sábado, Leo e eu marcamos de participar da Invasão à Face Leste do PdA, atividade do Carioca que comemorou os 200 anos da primeira ascensão ao Pão de Açúcar (monitor responsável pela atividade foi o Marcos Linhares).

Bem, nos encontramos com toda a galera da Invasão a Face Leste Pda e fomos caminhando, todos juntos, pela Claudio Coutinho. Chegando ao final, Leo e eu entramos na trilha mais acelerados deixando o grupo para trás. Começamos na trilha as 14:30h. No rapel, (aquele rapel necessário para chegarmos à base da via), como eu estava parada há bastante tempo, pedi que o Leo revisasse minha montagem do rapel, parece óbvio, mas preferi pecar pelo excesso. Montei meu rapel, Leo revisou e em seguida ele montou o rapel dele abaixo do meu e desceu. Seguimos e as 15h estávamos na base da via.

Chegamos à base e rapidamente Leo iniciou a escalada. Logo depois eu segui, a via é bastante fácil neste começo e não demorei muito à chegar na canaleta que é aonde tem de fato o primeiro lance de 'chaminé'. Essa parte foi difícil principalmente por causa da mochila, faz parte. Leo passou fácil e logo chegou minha vez, penei um bocado para achar o jeito de passar por aquela pedra que foi, pra mim, o ponto chave desta pequena chaminé. Depois segui tranquila, a via é realmente fácil.

Chegamos na segunda chaminé, que parece ser o crux da via. Depois que eu passei por ele, Leo veio me contar duas 'mentirinhas', risos, a primeira que ele levou mais tempo do que gostaria para fazer este crux, e a segunda que eu fui muito bem, que passei sem dificuldades, rs... que bom que ele acha isso, eu ainda não me convenci. hehehe

Daí em diante, a via é água com açúcar e rapidamente finalizamos ela. Segundo o Leo, fizemos em 4 esticões (de corda esticada) + 1 esticão pequeno. Finalizamos a via as 18:20h e partimos para a caminhada no costão até o cume (devo confessar que essa foi a parte mais cansativa pra mim, hehehhe).

Descemos de bonde e fomos tomar uma merecida cervejinha na Tia Elza.

Valeu Leo! A próxima, quero ir contigo nas aderências, já que nós dois gostamos deste estilo.

Paula Ribeiro

Feed RSS

Assinar

Categorias

Tags

Últimos posts