Via nova, pessoal!!! Pr. Tchuc Tchuc

Data: 19/07/2016
Graduação: 3º IV - E2 D2 - 220m
Morro dos Cabritos - Copacabana
Participantes: Daniel Garcia e Thiago Luna (cada um guiou 1 esticão)

Após o anúncio do Pedro Bugin, que tinha finalizado a conquista de uma nova via, a Pr. Tchuc Tchuc, fomos conhecê-la.

Uma via muito agradável de fazer, na sombra a tarde toda, com uma vista linda da praia de Copacabana.
O acesso é pela rua Constante Ramos, subindo a calha de chuva que fica no final da rua, à esquerda.

Tchuc Tchuc1

Como eu e Daniel ainda não conhecíamos esse acesso pela calha, chegamos a cogitar subir alguns grampos pela via "Pra Galera", até chegar na altura de onde a calha passa a ser horizontal, mas ao falar com o Pedro, ficamos sabendo que tem um grampo no meio da calha e depois, mais acima, quando termina a parte vertical e começa a horizontal pra esquerda.
Subindo pela calha, chegando lá em cima, é só seguir pra esquerda, até o final dela pra começar a ver as chapeletas.

Tchuc Tchuc2
                                        Final da Calha

O primeiro esticão é bem tranquilo. Rápido de ser feito.

Tchuc Tchuc3
               Primeiro Esticão

O segundo, na minha opinião, é o mais interessante, um verticalzinho com boas agarras.
O último grampo deste esticão, antes da parada, fica bem a esquerda da via, gerando um arrasto considerável. Sugestão é usar uma costura de pelo menos 80 cm para facilitar.
Tchuc Tchuc4
                                             Segundo Esticão

O terceiro e quarto esticões são bem tranquilos, seguindo sempre o 3º grau, mas tendo também deslocamentos para os lados, gerando um pouco de arrasto. Usar na via costuras de no mínimo 60 cm.
Tchuc Tchuc5
                                                  Terceiro Esticão

Por fim, o 5º esticão, o mais curto de todos, mas com um diedro no final pra fechar bem a via.
Nesse esticão, usar uma costura de 1,20 m pois tem uma mudança de direção de quase 90º pra direita, pra poder chegar no diedro.

Tchuc Tchuc6
                                   Diedro no final da via

Levamos 2 horas da base a cume. A via estava úmida, escorregando em alguns pontos e com algumas agarras indo parar no hospital. Acho que agora a via aumentou meio grau. kkkk
Pra quem está voltando a escalar e pra quem está começando a guiar, uma ótima via para treinar!